Colaboração Levi's® e Rick Griffin

Com a cena grunge de Venice Beach dos anos 90 servindo como pilar de inspiração para a coleção Fall 2014 da Levi's®, a marca recorreu ao icônico ilustrador Rick Griffin para uma colaboração incrível.  

 

Nascido na comunidade costeira de Palos Verdes, Califórnia, em 1944, Griffin tornou-se um dos principais artistas psicodélicos dos anos 60, criando uma séria de pôsteres e capas de discos imediatamente reconhecíveis para o The Grateful Dead, entre vários outros projetos, incluindo jornais eletrônicos, pôsteres de shows para o The Fillmore em São Francisco, quadrinhos underground e muito mais. Seu trabalho está fortemente ligado às crescentes cenas de skate e surf de SoCal, uma contracultura que continua a inspirar gerações globalmente.

 

As ilustrações vívidas de Griffin são um dos principais ingredientes da coleção Verão 2015 da Levi's®, aparecendo nas coleções feminina e masculina. Para a linha masculina, o trabalho de Griffin aparece em camisetas e para a coleção feminina apresenta estampas icônicas de Griffin em camisetas, moletom, regatas, um colete oversized e shorts. O trabalho artístico apresentado é uma mistura entre sério e divertido, desde o esboço de um olho pegando uma onda até um carro de desenho animado com uma pilha de pranchas de surfe, até estampas estilo pôster com texto de alta densidade em tonalidades graduais brilhantes.

 

Os designers da Levi's® escolheram esses desenhos com a viúva de Griffin, a artista Ida Pfefferle. Esses trabalhos específicos foram escolhidos, pois Ida acredita que eles são menos conhecidos pelos fãs de Rick, o que a deixa ainda mais empolgada para compartilhar esses designs divertidos.

 

Os produtos Rick Griffin da Levi’s® já estão disponíveis nas lojas Levi’s® selecionadas.

 

Clique e confira a coleção Rick Griffin masculina.