POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Política de Trocas e Devoluções da Levi’s é flexível, varia de acordo com o meio de aquisição dos produtos, e reflete o respeito da Levi’s por seus clientes, pelo Código de Defesa do Consumidor e demais leis aplicáveis.

 

Em caso de compras online, recuse o recebimento do produto se a embalagem estiver aberta ou avariada.

 

*Solicitações de trocas em desacordo com esta Política de Trocas e Devoluções não serão aceitas pela Levi’s.

**PRODUTOS ADQUIRIDOS EM LOJAS MULTIMARCAS (FÍSICAS OU VIRTUAIS) ESTÃO SUJEITAS À POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES DE TAIS LOJAS MULTIMARCAS, NÃO TENDO A LEVI’S QUALQUER RESPONSABILIDADE DE EFETUAR QUAISQUER TROCAS OU ACEITAR QUAISQUER DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS, AINDA QUE DA MARCA LEVI’S. Não obstante, a Levi’s poderá, a seu exclusivo critério, aceitar efetuar trocas de produtos adquiridos por meio de sites parceiros da Levi’s, hipótese na qual o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Levi’s para obter informações sobre como proceder. Caso a Levi’s aceite efetuar a troca, tal troca será realizada dentro de 60 (sessenta) dias contados do recebimento, pela Levi’s, do produto no endereço indicado pela Central de Atendimento da Levi’s.

CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS

Solicitações de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de compra do produto (se comprados em lojas físicas) ou da data de recebimento do produto (se comprados no site Levi.com.br). Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;

Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences e outros) não poderão ser trocados;

PRODUTOS ADQUIRIDOS EM PROMOÇÕES: Produtos adquiridos em promoções serão trocados pelo valor indicado no cupom fiscal ou, em caso de etiqueta de troca, pelo valor constante no sistema. Caso o produto adquirido em promoções seja trocado por outro de mesma referência, apenas por um produto de tamanho diferente, não será devolvido e nem cobrado qualquer valor do cliente durante a troca, independentemente do valor atual do produto trocado ser inferior ou superior ao valor de aquisição. Todas as trocas por produtos diversos (ou seja, por produtos de outra referência, independentemente do quão similares tais produtos sejam) serão feitas considerando o valor de aquisição (se apresentado o cupom fiscal) ou o valor constante no sistema referente ao produto a ser trocado, devendo o cliente complementar eventual diferença de preço;

EM HIPÓTESE ALGUMA HAVERÁ RESTITUIÇÃO (ESTORNO NO CARTÃO DE CRÉDITO, DEVOLUÇÃO EM ESPÉCIE OU DEPÓSITO BANCÁRIO) DE QUALQUER VALOR AO CLIENTE PELA TROCA DE PRODUTOS. Eventual diferença, para menor, de preço será convertida em crédito em favor do cliente, a ser utilizado no momento da troca.

SOMENTE SERÁ FEITA A TROCA DE QUALQUER PRODUTO 1 (UMA) ÚNICA VEZ. Ou seja, caso um produto seja trocado, o novo produto escolhido pelo cliente não poderá ser trocado por outro, independentemente do motivo.

CONDIÇÕES GERAIS PARA DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS COMPRADOS NO SITE LEVI.COM.BR

Solicitações de devolução por qualquer motivo devem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do produto. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;

Produtos personalizados e com ajustes (bainhas, pences e outros) não poderão ser devolvidos.

ESTADO DO PRODUTO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES

Quaisquer produtos somente serão aceitos para troca/devolução se estiverem de acordo com as seguintes condições:

Com as etiquetas (incluindo, mas não se limitando a, etiqueta de troca, se aplicável) e lacres intactos;

Na embalagem original, não danificada, com todos os itens originais. Caixas/Sacos protetores de calçados, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;

Sem indícios de terem sido lavados ou usados, sem odores e nem manchas, sem ranhuras na sola (em caso de sapatos) e sem alterações feitas pelo cliente, como, por exemplo, ajustes de bainhas, pences e outros. Caso a Levi’s entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, a Levi’s fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Levi’s pode, então, rejeitar a troca imediatamente (se em lojas físicas) e/ou reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

ESTADO DO PRODUTO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES

Quaisquer produtos somente serão aceitos para troca/devolução se estiverem de acordo com as seguintes condições:

Com as etiquetas (incluindo, mas não se limitando a, etiqueta de troca, se aplicável) e lacres intactos;

Na embalagem original, não danificada, com todos os itens originais. Caixas/Sacos protetores de calçados, embalagens plásticas e adesivos de proteção, garantias e folhetos explicativos são considerados parte do produto;

Sem indícios de terem sido lavados ou usados, sem odores e nem manchas, sem ranhuras na sola (em caso de sapatos) e sem alterações feitas pelo cliente, como, por exemplo, ajustes de bainhas, pences e outros. Caso a Levi’s entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, a Levi’s fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Levi’s pode, então, rejeitar a troca imediatamente (se em lojas físicas) e/ou reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

COMO TROCAR PRODUTOS COMPRADOS EM LOJAS FÍSICAS

Pedidos de troca de produtos adquiridos em lojas físicas da marca Levi’s podem ser feitos em qualquer loja física da marca Levi’s;

É OBRIGATÓRIA A APRESENTAÇÃO DO CUPOM FISCAL DE COMPRA NO MOMENTO DA TROCA, OU, ALTERNATIVAMENTE, DA ETIQUETA DE TROCA DEVIDAMENTE AFIXADA NA ETIQUETA DO PRODUTO. Não serão aceitos pedidos de troca de produtos sem a apresentação do cupom fiscal ou etiqueta de troca. O produto devolvido deve estar de acordo com as condições do capítulo “ESTADO DO PRODUTO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES”.

COMO TROCAR PRODUTOS COMPRADOS NO SITE LEVI.COM.BR

Pedidos de troca de produtos adquiridos por meio do site Levi.com.br devem ser feitos diretamente à Central de Atendimento da Levi’s, através do telefone (11) 2388-8216. Solicitações feitas em outros canais de atendimento ou diretamente em lojas físicas não serão aceitas;

Será necessário o envio do produto para o endereço indicado pela atendente da Central de Atendimentos da Levi’s;

O custo do frete do envio do produto para a Levi’s é por conta da Levi’s, porém o custo do frete para o envio, pela Levi’s, do novo produto escolhido pelo cliente será por conta do cliente.

Não é necessário enviar a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela. Entretanto, é obrigação do cliente preencher corretamente a “Declaração de Conteúdo” dos Correios, na qual deverá constar expressamente referência à nota fiscal eletrônica (DANFE) referente ao produto que está sendo enviado para troca;

O produto que o cliente deseja trocar deve estar de acordo com as condições do capítulo “ESTADO DO PRODUTO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES”;

O valor referente ao produto que o cliente deseja trocar, [(excluído o valor do frete pago pelo cliente para a entrega do produto)], somente será creditado em sua conta online, para ser usado para a solicitação do novo produto, após o recebimento e análise das condições do produto pela Levi’s, a fim de confirmar sua adequação à presente Política de Trocas e Devoluções.

IMPORTANTE: O pedido de troca de produtos comprados no site Levi.com.br não se confunde com o direito do cliente de devolver produtos comprados no mesmo site dentro do prazo improrrogável de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, nos termos da presente Política de Trocas e Devoluções. Dessa forma, a fim de evitar dúvidas, esclarecemos que se aplicam às trocas de produtos comprados online os termos do capítulo “CONDIÇÕES GERAIS PARA TROCAS” desta Política de Trocas e Devoluções, incluindo, mas não se limitando a, a impossibilidade de estorno em cartão de crédito ou depósito em conta corrente de qualquer valor em decorrência da troca efetuada.

COMO TROCAR PRODUTOS COM DEFEITO

Todos os produtos da Levi’s são criteriosamente revisados antes de serem colocados à venda. Entretanto, caso algum produto apresente algum defeito de fabricação, o cliente deverá comunicar imediatamente à Levi’s e apresentar seu produto para análise para que, se confirmado o defeito, seja efetuada sua troca.

Pedidos de troca de produtos com defeito de fabricação devem, preferencialmente, ser feitos em lojas físicas da marca Levi’s, independentemente do seu meio de aquisição. Caso o defeito de fabricação seja confirmado, o cliente poderá trocar o produto imediatamente, na própria loja, por outro produto de valor igual ou superior, complementando eventual diferença de preço;

Caso o defeito de fabricação não possa ser imediatamente confirmado na loja física, ou, por qualquer motivo, não seja possível efetuar a troca imediata do produto, o cliente deverá entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento da Levi’s, através do telefone (11) 2388-8216. Nessa hipótese, solicitações feitas em outros canais de atendimento não serão aceitas;

Solicitações feitas à Central de Atendimentos da Levi’s serão analisadas dentro de 30 (trinta) dias, contados de seu recebimento. O CLIENTE DEVERÁ ENVIAR TODAS AS INFORMAÇÕES OU DOCUMENTOS SOLICITADOS PELA CENTRAL DE ATENDIMENTO DA LEVI’S PARA QUE A SOLICITAÇÃO POSSA SER ANALISADA, INCLUINDO, MAS NÃO SE LIMITANDO A, FOTOS DO PRODUTO QUE APRESENTA O DEFEITO DE FABRICAÇÃO;

O produto deverá ser apresentado preferencialmente em sua embalagem original, com todas as etiquetas;

Caso seja confirmado o defeito de fabricação pela Central de Atendimento da Levi’s, o cliente poderá trocar o produto defeituoso por qualquer outro produto da Levi’s de valor igual ou superior, complementando eventual diferença de preço;

A Levi’s reserva-se o direito de não efetuar autorizar trocas caso seja constatado que o defeito foi causado por mau uso do produto, incluindo, mas não se limitando a, uso em desacordo com as instruções indicadas na etiqueta. Nesse caso, a Levi’s devolverá o produto ao cliente sem aviso prévio.

COMO FAZER UMA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COMPRADOS NO SITE LEVI.COM.BR

Pedidos de devoluções devem ser feitos diretamente à Central de Atendimento da Levi’s, através do telefone (11) 2388-8216. Solicitações feitas em outros canais de atendimento ou diretamente em lojas físicas não serão aceitas;

Pedidos de devoluções devem ser feitos diretamente à Central de Atendimento da Levi’s, através do telefone (11) 2388-8216. Solicitações feitas em outros canais de atendimento ou diretamente em lojas físicas não serão aceitas;

Se preferir, após a análise do produto pela Levi’s e confirmação de que o produto devolvido está de acordo com as condições desta Política de Trocas e Devoluções, o cliente pode ficar com um crédito em sua conta online, para usar em sua próxima compra. O crédito não tem prazo para ser usado;

Em caso de devolução de um produto adquirido com cupom de desconto em espécie, o valor referido será creditado no login do solicitante, não havendo restituição do valor em espécie;

Não é necessário enviar a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela. Entretanto, é obrigação do cliente preencher corretamente a “Declaração de Conteúdo” dos Correios, na qual deverá constar expressamente referência à nota fiscal eletrônica (DANFE) referente ao produto devolvido;

O produto devolvido deve estar de acordo com as condições do capítulo “ESTADO DO PRODUTO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES”;

O reembolso pelo produto devolvido será feito de acordo com o capítulo “ESTORNO”. *Produtos devolvidos em desacordo com esta Política de Trocas e Devoluções, incluindo, mas não se limitando a, as disposições deste capítulo, sem comunicação à Central de Atendimento da Levi’s, fora do prazo ou em desacordo com as condições do capítulo “ESTADO DO PRODUTO PARA TROCAS/DEVOLUÇÕES”, serão devolvidos ao cliente sem aviso prévio e sem reembolso de quaisquer valores ao cliente.

ESTORNO EM CASO DE DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS COMPRADOS NO SITE LEVI.COM.BR

• As disposições deste capítulo são aplicáveis apenas às devoluções de produtos comprados no site Levi.com.br, e não se aplicam a quaisquer trocas;

• Estando os itens devolvidos dentro das condições de devolução, o departamento financeiro da Levi’s autorizará o crédito referente à sua devolução, que será estornado conforme este capítulo. O prazo para a autorização do estorno pelo departamento financeiro da Levi’s é de até 15 dias úteis, após o recebimento da devolução nos termos desta Política de Trocas e Devoluções;

• O processo de estorno varia de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado, de acordo com os seguintes prazos e procedimentos:

Via Cartão de Crédito Crédito em sua conta na loja virtual Levi’s, a ser utilizado em compras futuras ou estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Via Boleto Crédito na conta do cliente na Levi´s, a ser utilizado em compras futuras, ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo cliente. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, após o recebimento, pela Levi’s, do produto devolvido de acordo com esta Política de Trocas e Devoluções.

O cliente será notificado quando o valor a ser estornado for liberado, além de poder acompanhar o processo por meio de seu login no site;

O status do estorno será indicado conforme abaixo:

Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis;

Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto.

O cliente será comunicado por e-mail de todas estas etapas.

  • Synapcom

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