Os nossos produtos

Sobre os produtos Levi's®

NOSSA IDENTIDADE ESTÁ POR TRÁS DE CADA COSTURA

Força. É esse o sentido do nosso icónico logótipo "Two Horses" (Dois Cavalos) — e ainda hoje se mantém, mais de um século depois da primeira vez que foi gravado numa etiqueta de couro num par de jeans 501® em 1886. Quando Levi Strauss co-inventou os jeans azuis em 1873, não sabia que estava criando uma marca global que se iria tornar conhecida pela sua auto-expressão e pelo estilo clássico americano. E essa é a beleza da história da Levi’s®.

Fabricação

AS PEÇAS LEVI’S® SÃO FABRICADAS PARA A VIDA.
Construção incomparável. Testada e comprovada. Originais americanos. Todas as peças de vestuário Levi’s® transmitem uma sensação de arte e qualidade — desde o corte clássico dos jeans Levi’s® 501® até aos detalhes refinados da COLEÇÃO LEVI’S® MADE & CRAFTED. Para nós, a fabricação de qualidade traduz-se em design com sentido. Desde o tecido às costuras, e a detalhes sobre a forma como os produtos Levi’s® são fabricados, há um enorme cuidado.

PRODUTOS LEVI’s® COMEÇAM COM COMPONENTES DE QUALIDADE

TODOS OS JEANS LEVI’s® SÃO FABRICADOS COM O MELHOR TECIDO PARA UM FIT PERFEITO: ALGODÃO NATURAL.
Estamos empenhados em beneficiar as pessoas e o planeta, por isso, apoiamos o cultivo sustentável do algodão e a Iniciativa "Better Cotton" para melhorar o processo de produção do algodão.
CLIQUE PARA LER MAIS SOBRE O NOSSO TRABALHO
COM A INICIATIVA BETTER COTTON


OBTENDO A COR PERFEITA
Do azul profundo ao índigo mais claro, o Denim para nós representa uma combinação entre moda, arte e funcionalidade. As cores escolhidas são uma expressão da sua identidade. Por isso, oferecemos uma gama de cores adequada a todas as ocasiões.

OS REBITES DA LEVI’s®: SUFICIENTEMENTE FORTES PARA OS COWBOYS E OS MINEIROS AMERICANOS.
O rebite da Levi’s® tornou-se um padrão de design de qualidade em todo o mundo — e tudo teve início com dois empresários americanos que uniram esforços durante a era da Corrida do Ouro. Proprietário de uma loja de produtos generalistas em São Francisco em 1872, Levi Strauss fornecia jeans para Jacob Davis, um alfaiate que criara rebites de cobre para fixar os bolsos nas calças. Criada com o objetivo de tornar as calças de trabalho o mais resistentes possível, a invenção de Jacobs era tão boa que ele não conseguia atender a demanda. Eis que surge Strauss, pioneiro no desenvolvimento de produtos e no fabrico dos jeans Levi’s® originais.

OS DETALHES DEFINEM O DESIGN

Estamos um pouco obcecados com a ganga com ourela. A ganga "selvedge" (que significa “self-edge”) ou com ourela — a orla natural de um rolo de tecido de ganga — faz parte do nosso ADN.
Como ode à ourela original Levi’s® com costura vermelha, criámos a coleção LEVI’S® SELVEDGE, caracterizada pela ganga e caqui cru e pesado com costuras vermelhas na costura interna. Fabricada em teares tradicionais que funcionam a baixa velocidade, o processo moroso de fabricar ganga com ourela está entre os de maior qualidade no mundo.

Saiba mais sobre selvedge
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A ganga e a máquina: Os nossos teares acompanham a procura global.
Remontando à década de 1870, a ganga era produzida em teares de 29”, que funcionavam a uma velocidade relativamente baixa. Devido ao aumento da procura da ganga, na década de 1950, a Levi Strauss & Co. substituiu os antigos teares por teares modernos. Os novos teares produzem tecido mais largo a uma velocidade mais alta.

Levamos cada ponto de costura muito a sério.
Quer prefira a costura vermelha única dos jeans Skinny para homem, a costura dupla dos jeans Levi’s® Vintage 501XX® 1947 Big E Redline Selvage “Rodeo Hero” ou a costura interna dupla dos jeans Levi’s® 606 (os favoritos de Janis Joplin), orgulhamo-nos de prestar muita atenção aos detalhes.

É você que transforma os nossos modelos em clássicos.
Sentimo-nos honrados por saber que há entusiastas da ganga que pagam milhares de dólares por jeans Levi’s® vintage. Mas também queremos tornar os modelos vintage que adora mais acessíveis. A coleção LEVI’S® CLASSICS UPGRADE recupera o fabrico de qualidade, a durabilidade e a simplicidade dos estilos vintage. Fabricada com ganga ligeiramente mais pesada tingida com um índigo mais profundo e com reforços de alta qualidade em áreas como os bolsos traseiros, a coleção Levi’s® Classics Upgrades é igual a sempre — mas como nunca antes.

Inovação

VISTA O UNIFORME DO PROGRESSO
Um sábio disse um dia que a melhor maneira de ter uma boa ideia é ter muitas ideias. Felizmente, não temos falta de ideias — e estas são inspiradas em grande parte em si. Desde a patente do rebite em 1873 ao tecido protetor antimicrobiano da série Levi’s® Commuter e aos avanços ambientais da coleção Water
Enquanto equipa internacional que usa os seus próprios designs, vemos a moda como uma combinação entre arte, inovação e sustentabilidade. Afinal, os jeans Levi’s® são usados pela próxima geração — e levamos esse papel muito a sério. Eis alguns exemplos de como estamos constantemente a reinventar a marca Levi’s®…

Water
Em 2011, lançámos a coleção Levi’s® Water

Quer ajudar a poupa água? Veja este vídeo.
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Sta-Prest — Vinco. Marcado. Permanente.
Em 1964, a Levi Strauss & Co. patenteou o processo Sta-Prest na nossa fábrica em Knoxville, Tennessee — que produz um vinco frontal marcado permanente em calças e camisas. Produzido com uma mistura de poliéster/sarja revestida a resina para impedir os vincos, o processo Sta-Prest foi reintroduzido na primavera de 2012.

Levi’s® Commuter — Forma. Função. Ciclismo.
Pensada para ciclistas e pessoas com um estilo de vida ativo, a série Levi’s® Commuter foi concebida para se manter resistente durante mais tempo, com tecido reforçado que evapora o suor e repele a água e a sujidade. Construídos com características protetoras — incluindo a cintura com armazenamento para um cadeado em U, uma faixa refletora para visibilidade noturna e tecnologia antimicrobiana — estes jeans, camisas e casacos são o expoente da funcionalidade com um estilo marcado.

FRUTO DO PROGRESSO

O NOSSO COMPROMISSO GLOBAL DE PRODUÇÃO RESPONSÁVEL
Acreditamos que um progresso com sentido consiste em produzir cada vez menos impacto sobre o planeta e em suportar programas destinados a beneficiar o bem maior. E é por isso que somos proativos em relação ao desenvolvimento de produtos e práticas de negócios sustentáveis.
Desde a integração racial nas nossas fábricas na década de 1940 à nossa defesa da igualdade e dos direitos civis, sempre fomos agentes de progresso. Desde o início da década de 1990s, através de esforços como o estabelecimento de uma das primeiras Listas de Substâncias Interditas, que definiu um padrão em termos de gestão química, até ao mais recente fabrico de jeans com "Better Cotton", assumimos um papel de liderança na tentativa de minimizar os efeitos ambientais adversos do nosso negócio.Não podemos fazer este trabalho sem si. Juntos, podemos fazer a diferença. Eis como estamos a impulsionar o progresso, e convidamo-lo a juntar-se a nós…

MENOS IMPACTO O BEM MAIOR
AINDA QUE ESTEJAMOS OBCECADOS COM OS DETALHES DO DESIGN, TAMBÉM TEMOS UMA ATITUDE HOLÍSTICA EM RELAÇÃO AO FABRICO DO VESTUÁRIO LEVI’S®; DESDE A CONCEÇÃO ATÉ AO FIM DE VIDA DOS JEANS, PASSANDO PELA DEFINIÇÃO DAS NOSSAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO PARA PROPORCIONAR UM AMBIENTE DE TRABALHO SEGURO.
TRABALHAR COM SUSTENTABILIDADE
Conceber o design com consciência do impacto geral é um objetivo que continua a impulsionar o nosso progresso na criação de um impacto menor sobre o planeta e a nossa missão de ajudar a renovar o ambiente.Temos orgulho em ter criado um dos primeiros conjuntos de requisitos para os fornecedores, que incluem a qualidade da água e as substâncias químicas utilizadas nos nossos produtos.Dado que 95 por cento dos produtos Levi’s® são fabricados com algodão, a primeira fase no processo de tornar os nossos produtos sustentáveis ao longo do ciclo de vida de uns jeans Levi’s® é garantir as melhores práticas dos agricultores que cultivam algodão. Colaboramos com a Iniciativa "Better Cotton", uma organização sem fins lucrativos que visa tornar a produção mundial de algodão mais benéfica para o ambiente e para os 300 milhões de pessoas que cultivam algodão. Em 2012, criámos 20 milhões de pares de jeans Levi’s® e Denizen™ fabricados com uma mistura de "Better Cotton".Através da participação na Better Cotton.Through participation in the BUSINESS FOR INNOVATIVE CLIMATE AND ENERGY POLICY (BICEP), juntámo-nos a outras empresas globais na defesa de liderança e apoio do Congresso dos Estados Unidos para o desenvolvimento de legislação sobre energia e clima que promova a eficiência energética e reduza as emissões de gases de estufa.
O Desafio Water
Em 2011, lançámos a coleção Water
Em 2012, estabelecemos uma parceria com a Water.org para colocar uma simples questão: Se pudesse fornecer água limpa a alguém durante toda a vida, fá-lo-ia? Milhares de pessoas em mais de 1300 cidades em todo o mundo participaram no Desafio Go Water EIS COMO PODE AJUDAR:

Defender os direitos dos trabalhadores
Em 1991, a Levi’s® implementou as suas para ajudar a melhorar a vida dos trabalhadores do setor do vestuário nas fábricas em todo o mundo. Enquanto primeira empresa de vestuário a definir padrões para os fornecedores a nível global, as condições da Levi’s® tornaram-se conhecidas como o código que lançou milhares de códigos, reformulando a forma como a indústria do vestuário é gerida. No 20º aniversário das nossas primeiras Condições de Contratação, reafirmámos recentemente o nosso compromisso não só de aplicar os nossos requisitos atuais às fábricas, mas também de levar os nossos programas um pouco mais além através de programas piloto que visam melhorar as vidas dos trabalhadores fora das fábricas.Também criámos o para beneficiar os membros da família Levi’s®. Este guia aborda tópicos desde as diretrizes de segurança para fabricantes de vestuário até à Liberdade de Associação.

Envolvidos com a comunidade
No espírito do nosso fundador Levi Strauss, os nossos empregados têm vindo a retribuir às nossas comunidades há mais de 150 anos — através da mobilização de equipas de voluntários que trabalham ao longo de todo o ano para apoiar instituições de caridade, através da ajuda em caso de catástrofe e através do apoio a eventos especiais para aumentar a sensibilização e o financiamento para causas importantes.

ELEVÁMOS A FASQUIA COM OS NOSSOS MATERIAIS
O consumo de água engarrafada a nível mundial é superior a 29 litros por pessoa e por ano. Infelizmente, muitas dessas garrafas não são recicladas – nos EUA, apenas 29% das garrafas PET são recicladas; na Europa, apenas 48%; e no Japão, 72%. Os desperdícios estão a acumular-se. Estas garrafas "descartáveis" não irão simplesmente desaparecer.Os programas de reciclagem municipais utilizam tecnologia nova para recuperar garrafas de plástico e tabuleiros alimentares em todos os EUA. Estes são limpos, triados, triturados e transformados em fibra de poliéster, que é combinada com algodão e transformada em ganga para os jeans e casacos Trucker Waste

"BETTER COTTON"
O algodão totaliza 40% da produção de fibra mundial e gera um mercado têxtil de 40 mil milhões de dólares por ano. Apesar de sermos um grande consumidor de algodão, utilizamos menos de 1% das colheitas anuais mundiais de algodão. Mas, independentemente da quantidade de algodão que consumimos, estamos empenhados em promover práticas mais sustentáveis, e em fazê-lo unindo forças com outras marcas e revendedores para formar a Iniciativa "Better Cotton"CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

FIBRAS ADICIONAIS
Na nossa oferta de produtos, também utilizamos algodão orgânico, cujo crescimento não exige pesticidas, e Tencel®, uma fibra natural feita de pasta de madeira cuja produção consome menos energia.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM RECICLADO
Uma vez que pretendemos utilizar materiais reciclados tanto quanto possível, em 2009 introduzimos o vestuário feito de fibra proveniente de resíduos. Em 2010, empenhámo-nos numa Política de Aquisição de Produtos de Florestas Sustentáveis, que declara que promovemos práticas florestais sustentáveis e que não compraremos com conhecimento madeira e produtos de papel provenientes de florestas em perigo ou de outras origens altamente controversas, como regiões com risco elevado de abate ilegal de madeira.

Criámos um Slogan de Cuidado com o Planeta
Sabia que pode reduzir o impacto do ciclo de vida dos seus jeans sobre as alterações climáticas até 50 por cento se os lavar em água fria e os secar ao ar? Nós também ficámos surpreendidos.Em 2010, criámos a iniciativa "Care Tag for our Planet" com esta mensagem simples: Lave na máquina a frio, seque ao ar quando possível, faça uma doação.Se doar os seus jeans Levi’s® usados, ajudará a reduzir os cerca de 23,8 mil milhões de quilos de roupa e têxteis que acabam nos aterros americanos todos os anos, afirmou Jim Gibbons, Presidente e CEO da Goodwill Industries International.
CHECK OUT THESE CLEVER WAYS TO AIR-DRY CLOTHING, FROM OUR CARE TO AIR CONTEST.

  • Synapcom

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